Casamos i agora?
- casamosiagora
- 28 de jun. de 2018
- 2 min de leitura
Casamos, chegamos de lua de mel, fomos para casa, mas i agora?
Agora começa uma rotina, novas responsabilidades, dormir e acordar com o seu/sua amado (a).

Para fazer tudo isso dar certo, nós percebemos que algumas dicas caem super bem:
Conversa/Diálogo Parece básico, mas people, não é. Falar sobre coisas chatas é preciso ter jeito para não magoar o outro. Pensa assim, você tem mania de deixar a toalha no chão todos os dias e seu parceiro (a) chega gritando com você sobre essa atitude, bom certamente você não irá receber bem essa crítica e assim será vice-e-versa, por isso, devemos sempre pensar em como você gostaria de ouvir para falar também.
Criando uma nova rotina Não é necessário fazer uma tabela para seguir a risca uma nova rotina, a não ser que você se sinta melhor dessa forma, mas caso contrário a rotina pode ser estabelecida de forma mais leve, mas precisa ser criada, pois acreditem as tarefas do lar não irão se realizar sozinhas, rs. Combinem entre vocês o que cada um prefere fazer e bora botar a mão na massa juntos. DICA: Na nossa opinião, ninguém tem obrigação de nada por ser homem ou mulher, esses tempos já foram, então bora dividir as tarefas para facilitar para ambos e terem mais tempo livre para se curtirem. DICA 2: Ter um tempo livre juntos, também faz parte da rotina e certamente fará muito bem ao casal.
O casamento passou i agora? Agora? Bora arrumar a casinha do jeito de vocês, receber as pessoas em casa, planejar novas viagens, fazer grandes planos juntos. É muito legal para o casal colocar algumas metas no papel e de tempos em tempos revê-las juntos para ver se estão caminhando juntos em direção à elas.
Pagando contas Pensa em um assunto chato de tratar, mas o relacionamento do casal só estará maduro e pronto para outros assuntos ainda mais delicados, quando falar sobre contas for cotidiano e sem stress. Quem paga o que? Como dividir as contas? Abrir conta conjunta ou não? People, sinceramente essa parte é muito particular de cada casal, mas vale ser combinado desde o primeiro dia que forem morar juntos, ou até mesmo antes, afinal as contas irão chegar todo final do mês e é melhor já ter essa reserva e saber de onde ela virá. DICA: Façam uma reserva financeira para emergências, ainda que cada um em uma conta separada, mas tenham essa reserva para não passar nenhum perrengue.
Em breve mais posts sobre esse tema, deixe seu comentário para contar qual dica você quer e se pudermos e soubermos, rs responderemos rapidinho!
Comentários