Quero casar, mas faço festa ou viajo?
- casamosiagora
- 4 de jul. de 2018
- 3 min de leitura

Essa foi a pergunta que nós dois mais escutamos quando ficamos noivos: Que legal que ficaram noivos, mas vocês vão fazer festa? casar na igreja? ou viajar?
E aí cada um tinha uma opinião diferente para nos dar e aquilo começou a nos confundir, começamos a fazer contas, colocar tudo na ponta do lápis, pesquisar tudo sem parar, destinos de viagens e salões de festas ao mesmo tempo e quer saber? Quase enlouquecemos! E se você está nessa dúvida, é aqui mesmo que deve continuar:
Não fiquem doidos noivinhos, essa é uma questão normal e a maioria dos noivos passam por essa fase. E para não ter medo de errar siga esse passo-a-passo:
Identifique qual seria a sua decisão, se ela não tivesse que depender de nada (incluindo R$) e ninguém (aqui o importante é pensar o que lhe deixaria feliz mesmo que ninguém mais ficasse sabendo)
Converse com o seu noivo (a) e entenda qual seria decisão dele (a), lembrando dos mesmos pontos colocados acima
Se vocês chegaram a mesma conclusão, já é um ponto bastante positivo, será mais fácil de seguir em frente
Caso vocês tiveram decisões diferentes, um quer ir viajar e o outro quer casar e fazer festa, é o momento de conversar e entender as razões de ambos e ver se podem chegar à uma conclusão que atendam ambos: fazer festa + viajar na lua de mel, ou fazer uma festa já na viagem, e aqui são inúmeras as criatividades que podem juntos chegar para a solução
Importantíssimo: Budget/orçamento é desse ponto que vão começar a construir o planejamento de vocês, por isso: Definam exatamente o quanto estão dispostos a investir no grande dia/ viagem e identifiquem se vocês já têm esse orçamento guardado ou quantos meses irão precisar para juntar o total
e não menos importante, para a tomada de decisão vale lembrar: Onde vocês irão morar? Já está pronto? Precisa de reforma? Mobilha? quanto tempo levará para fazer tudo o que precisam na nova moradia até mudar? e deverá caber dentro do orçamento que acabamos de falar acima. Afinal, mais importante do que fazer festa e viajar é ter onde morar e serem felizes no dia-dia.
Com todos esses passos acima, é hora de botar a mão na massa e começar a organizar o grande dia, seja ele com festa ou com viagem, porque o que realmente vale é o que vocês dois querem fazer! Qual é o verdadeiro sonho de vocês? Siga-o, nós apostamos que valerá a pena!
Ah, ficou curioso qual foi a nossa opção no final das contas?
Essa dúvida entre festa e viagem nunca existiu dentro de nós, sempre quisemos FESTA, até começarmos a dar ouvidos para todas as diversas opiniões. Até que no meio de um surto já, paramos e resolvemos fazer o passo-a-passo que colocamos acima e descobrimos exatamente o que já sabíamos e só precisávamos lembrar, sim queríamos FESTA mesmo que não tivéssemos a menor condição de viajar para nenhum lugar e foi exatamente o que seguimos, planejamento cada momento, cada detalhe da nossa festa, como foco total e tudo ficou a nossa cara.

Esperamos que tenham gostado, que possa ajudar aos novos casais a tomarem essa primeira grande decisão e serem muito felizes! Nos contem depois nos comentários, como foi a sua decisão? E se aproveitaram muito o grande dia ou viagem?
Ahhhh, quer saber como acabamos viajando? Para onde? Valeu a pena? Clica nesse post
TRAVEL - Lua de Mel
Comments