Dicas de Viagem - Cancún
- casamosiagora
- 29 de jun. de 2018
- 7 min de leitura
Atualizado: 12 de jul. de 2018

A escolha do destino:
Casamos em Novembro 2017 e sonhávamos em ir para Cancún juntos desde o início do namoro em 2012. Como optamos por fazer festa, não nos preparamos financeiramente para a Lua de Mel e até então não aconteceria junto ao casamento, mas para nossa alegria, os pais da Carol nos presentearam com a Lua de Mel para Cancún, e aí foi um chororó só de alegria!
Abaixo, algumas dicas desse paraíso:
O Resort

Depois de muitoooooo escolher pelas indicações dos sites, nós optamos pelo Grand Oasis Cancún Resort e de verdade? Achamos um custo X benefício bem bacana, e valeu muito a pena. Vamos deixar aqui alguns prós e contras para avaliarem:
Prós:
Conforto do quarto - cama enorme
Tamanho da piscina - que beira quase todo o hotel
Restaurantes - diversas opções de acordo com a cor da sua pulseira/categoria
Sistema All Inclusive - bebinhas ótimas e diversificada
Animação total - concurso de dança, aula de dança, aulas de hidroginástica, shows
Praia privativa - acesso pelo hotel
Localização - zona hoteleira
Contras:
O resort é gigantesco - sim, isso pode ser um fator desagradável quando você fica do outro lado da entrada e precisa andar muito para chegar o hall principal para saída dos passeios.
Cheguei a me perder para ir sozinha para o quarto, tá isso até que foi engraçado... massss esse ponto é fácil de resolver, ao fazer a sua reserva verifique a disponibilidade dos quartos mais próximos a recepção, hall e será sucesso! Pena que não foi o nosso caso, rs rs rs
Ao chegar não tem ninguém para lhe ajudar a levar as malas - e como o hotel é gingante, acaba sendo bastante desconfortável
Transporte público - Para quem vai utilizar: prepare a sola do "chinelo" na volta, o ponto fica longinho da entrada do hotel
Resumo: temos mais fatos a favor, então, concluímos que super vale a pena!!!
2. Passeios
Como comentamos acima, não estávamos super preparados financeiramente, então tivemos que escolher entre os muitos passeios que Cancún tem para oferecer. E com o dinheiro da gravata que deu em torno de mil dólares na época, sim todos os passeios são pagos em dólar, negociamos bastante e fechamos um pacote com a Gomexico, para os passeios abaixo:
Isla Mujeres - Nado com os golfinhos

Esse foi um dos passeios mais esperados, então vamos começar por ele: O passeio inicia com a travessia em um barco grande, travessia tranquila que dura em torno de 30 minutos, descendo na ilha os guias vão orientar os próximos passos: Deixar todas as suas coisas em lokers podendo ficar apenas com roupa de banho e óculos de sol e em grupos de 10 pessoas entramos nos tanques com o golfinho.
Existem 3 tipos de passeios: básico, intermediário e Master - nós ficamos no intermediário (até pelos valores que são crescentes), e adoramos: Demos beijo na Valéria (sim, nome dela) e ela em nós, ela nos puxou para nadar, nos empurrou na prancha, além das poses para fotos. AHHH, ponto de atenção, é proibido tirar fotos, então se você quer suas fotos desse momento único, é necessário fechar o pacote a parte.
DICA: Fechamos as fotos dentro do barco indo para a Isla e conseguimos uma negociação melhor do que na bilheteria, ainda ganhamos canecas impressas com a foto que escolhemos.
Em resumo: Vale a pena, é maravilhoso, não dá medo e até quem não sabia nadar estava aproveitando. Já as fotos, fica à critério de cada um, pois o preço salgadinho mas vale a recordação.
Famoso Xcaret

Prepare-se para andar bastante e passar o dia todo fora e ver muitas belezas naturais. Imagine um lugar com diversas naturezas juntas: Rio + Mar + diversidade de espécies animais + shows + restaurantes ... é esse parque.
DICA : Aqui você pode tirar suas fotos, mas eles oferecem um pacote de fotos de 75 câmeras profissionais espalhadas pelo parque que são acionais pelo sua pulseira e são ilimitadas e depois você pode baixar no computador todas. Nós optamos pelo pacote e amamos.

O ônibus passa pelos hotéis logo cedo entre 7 :00 e 7:30 (tomem café antes de sair), o guia irá quase o caminho todo explicando sobre parque, pacote de fotos, almoço, show e retorno, é legal tentar prestar atenção para melhor aproveitamento do passeio. Ao chegar no parque, você ficará livre para iniciar o passeio, nós seguimos um mapa que eles dão na chegada e cada caminho tem uma linha de cor diferente para você seguir no chão do parque todo e se localizar. Optamos em fazer primeiro o rio, você deixa suas coisas em um locker, e nada pelo rio com pé de pato até sair do outro lado do parque, onde suas coisas serão entregues, e durante o caminho percorrido você terá paisagens lindas e fotos ótimas.
Depois fomos percorrendo cada uma das linhas vendo: as praias, os animais aquáticos: lindas tartarugas gigantes, tubarões, peixes..., as araras (foto acima: essa foto com a arara na mão é só para quem fecha o pacote do parque), Borboletário, mergulho no recife com snorkel (já incluso) e por último você pode tomar um banho tipo "Big Brother" - nós tomamos - se trocar e ir para o show final que conta a história do México. Tudo termina por volta das 21h30 e é hora de retornar ao resort para jantar.
DICA: No ticket que compramos do parque, o almoço era incluso, mas como você passa o dia todo, nós levamos alguns lanchinhos para comer durante o dia.
Mergulho em Cozumel

Gente, essa é a paisagem mais linda que já vimos, só de lembrar arrepia - pena que não tiramos foto em baixo d'agua para mostrar aqui, mas nem tudo foi só alegria, vamos lá:
O ônibus passa pelos hotéis pegando a galera bem cedinho, no ticket que fechamos ganhamos um lanchinho de café da manhã no ônibus, mas eles param em um posto também para quem quiser tomar um café e segue para Playa Del Carmen onde pegamos um Ferry boat (barco grande), mas para nosso azar o mar estava super agitado e algumas pessoas chegaram a enjoar, o trajeto dura em torno de 40 minutos e chegamos a Cozumel, onde pegamos outro barco menor - atenção bem menor - para umas 10 pessoas sentadas e um instrutor que vai explicando tudo até chegar em alto mar nos recifes - é o 2º maior recife do mundo - e chegando lá é só pular no mar com o pé de pato e snorkel e admirar tamanha beleza natural, são diversos tipos de peixes, a água super transparente, corais lindos, estrelas do mar... cuidado para não tomarem água do mar, pois é muitoooo salgada pela experiência da Carol, rs, o barquinho tem 3 paradas para pular ao mar, duração total de 2 horas mais menos de mergulhos e voltamos para terra firme para um delicioso almoço que já estava incluso.
DICA: Voltando para Playa Del Carmen tem uma "feirinha" super bacana de comprar souvenirs, mas leve dinheiro em especie e chore para conseguir uns descontos.
Resumo: Uma das paisagens em baixo do mar mais lindas do mundo, mas atenção quem enjoa com facilidade tome seus remédinhos antes para garantir.
Coco Bongo Cancún - A melhor balada

Se você curte música, noite e shows, não pode ficar de fora dessa!
O show começa pontualmente às 11h00 pm marcado por um cronometro no telão e então começam os Pocket shows de diversos ícones da música mundial como: Madona, Michael Jackson, Beyonce... entre outros, não vamos dar muitos spolers vale a pena conhecer, e nos intervalos dos shows rolam músicas com o DJ e as meninas convidadas dançando no palcos estratégicos, atenção se você não quer pagar calcinha, não suba, rs.
Jantar no barco Capitão Hook

Já vamos começar pela dica, rs rs
DICA: Nós fechamos esse passeio achando que seria um jantar romântico/temático. GENTE, NÃO! Se você tem esse objetivo, feche outros jantares específicos.
Esse jantar você pode pegar um transporte público, ônibus de linha, e descer no ponto indicado no ticket, assim é uma forma de economizar. Chegando lá, é só embarcar e começar a aventura.
Durante o passeio, o barco vai navegando pela costa e enquanto isso o Capitão Hook faz algumas encenações, conta algumas histórias e enquanto isso você poderá beber a vontade, sim mais um passeio All inclusive, rs, o jantar é servido - hum é bemmm gostoso por sinal - e depois rola um teatro bem divertido: um outro barco atracou com o nosso e a tripulação começou a lutar com suas espadas e final da batalha todos comemoram juntos dançando e bebendo.
No dia do nosso passeio estava chovendo um pouco, atrapalhando levemente, mas ainda assim, foi válido.
Resumo: Deixamos esse passeio aqui por último, pois ele é aquele passeio que a não que você esteja com criança, vale trocar por outro.
3. Opções de passeios que não conseguimos fazer:
Tulum - único sitio arqueológico da cultura Maya situado de frente para o mar
Xel-ha - Parque com atividades aquáticas
Xplor - Parque para aventureiros
Chichen Itza - um dos principais sítios arqueológicos
4. Outras Dicas
Propinas ou Gorjetas
Lá é muito, mas muito comum mesmo, em todas as atividades mesmo as que já são pagas e até mesmo dentro do resort, pedirem propina/Gorjeta - então já leve um dinheirinho em especie separado para isso.
Sistema All Inclusive
Caso você vá para Cancún com o objetivo de fazer passeios todos os dias, não vale a pena pagar por esse sistema já que a maior parte do tempo você estará fora do resort e não poderá aproveitar dos benefícios oferecidos. Mas grande parte dos resorts tem a opção de categoria apenas hospedagem ou incluso café da manhã, vale pesquisar e deixar para gastar mais nos passeios.
Transporte
É bastante comum os turistas andarem de ônibus comum de linha por lá, os motoristas já estão acostumados, então não tenha medo ou vergonha, é só subir e pedir para o motorista parar onde você quer ir, dessa forma além de você certamente economizará para gastar em outras coisas. , você vai se divertir com os mexicanos tocando e dançando em algumas viagens.
Resumo geral: Nós amamos nossa escolha de Lua de Mel e certamente voltaremos assim que possível.
É isso people, além de contar um pouco como foi nossa Lua de Mel, esperamos ter ajudado com essas dicas para aproveitarem ainda mais quando forem para Cancún.
Comments