Santiago Chile - Cajon Del Maipo
- casamosiagora
- 3 de set. de 2018
- 3 min de leitura
Atualizado: 4 de set. de 2018
--> Paisagem de tirar o fôlego<--
Falaaa galera, vamos falar sobre os passeios que fizemos no Chile?
Hoje vamos falar especificamente de um deles, certamente uma das paisagens mais belas que nós já vimos: Cajon Del Maipo. Mas quer saber todos os passeios que nós fizemos e outras dicas? Veja aqui.
Cajon del Maipo é uma região de montanhas banhadas pelo rio Maipo, e nesse passeio vamos até a represa aos pés da Cordilheira, situada a mais ou menos 2 horas do Centro de Santiago, para encontrar a paz e ver tamanha beleza natural.

Como funciona o passeio?
Indicamos que vá com uma agencia, principalmente se for época de neve, pois a estrada é chatinha e nada como ir com pessoas que já têm experiencia para não correr riscos de estragar o passeio, né?
Nós fechamos todos os passeios com a Alfatur Chile com mais ou menos um mês de antecedência e adoramos eles, super pontuais, guias simpáticos e explicativos.
Nós fomos em Agosto 2018 e por ser inverno, é alta temporada por lá e adivinhem? O Chile estava lotado de brasileiros, então a comunicação estava fácil... além dos guias falarem super bem um Portunhol... rs
A agencia nos pegou no hotel por volta das 6h30 da manhã - simmm tem que acordar cedão para aproveitar os passeios - eles passam em vários hotéis até completar a capacidade da Van - e saímos em direção ao passeio mesmo umas 7h30 como previsto.
Depois de mais ou menos 1 hora de estrada eles fazem uma parada onde tem: café, lanches, banheiro e ALUGUEL DE ROUPAS e EQUIPAMENTOS. Vamos falar mais sobre esses dois tópicos.
Dicas:
1.Banheiro: ainda que não esteja com muita vontade de ir, já garanta nessa parada, porque lá em cima são banheiros químicos (limpinhos) mas não é certeza que terá durante todo o ano, quando fomos tinha que pagar 500 pesos e pegar uma boa fila para usar.
2. Aluguel de Equipamentos: Aqui é muito importante que ou você já vá com uma bota apropriada que não escorregue no gelo/neve e que não tenha problema de sujar de barro, ou você deve alugar ao menos as botas que custam 8.000 pesos.
Frio: Não se engane com o sol, leve casacos que segurem bastante o vendo, proteja as extremidades: pés, mãos e orelhas, passe protetor solar pelo menos no rosto e leve óculos de sol. Na caminhada, você irá tirar e colocar as luvas e blusas algumas vezes, pois conforme o sol bate entre as montanhas esquenta e na sombra esfriaaa bastante, rs
Caminhada: Depois da primeira parada fomos direto para o destino final, chegamos lá por volta das 10h40 da manhã, a van estaciona e lá fomos nós andar mais ou menos uns 4km até o final da represa. A caminha é relativamente tranquila, pois você vai apreciando já a paisagem e tirando fotos, conversando... só atenção para onde começa a neve na estrada e acaba ficando escorregadio e alguns trechos com muitaaa lama.
Comidinhas: Nós pegamos dicas antes de ir, então já levamos na mochila uns lanchinhos e sucos para não passar fome e foi o que nos salvou, rs Aconselhamos fazerem o mesmo.
Pic-nic: Com a Alfatur tivemos um pic-nic ao final do passeio com queijos e vinhos bem gostosinho, além do vinho esquentar do frio.
Retorno: Voltamos para a Van umas 14h30 fizemos o pic-nic e retornamos à Santiago, claro paramos novamente para devolver as roupas e equipamentos alugados. Chegamos ao hotel por volta das 18h00.
Bebês e crianças: Nós não indicamos levarem crianças de colo, nos trechos com neve e lama é bem complicado de andar sozinho, imagina com bebês e crianças de colo? Nós presenciamos alguns tombos... e a galera ficou cheia de lama e com o bumbum dolorido... rs
Resumo: Nós amamossss o lugar, realmente é de tirar o folego e acho que foi o local em que mais tiramos fotos... era incansável de olhar.
Confiram algumas fotos nossas de lá:
Gostaram das dicas?
Confiram também nosso vídeo de lá, AQUI.
Beijos e até a próxima
Cá e Fê
Comments